quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Direitos básicos em pauta

Infra-estrutura para qualidade de vida do cidadão
Sistema implantado pela Prefeitura na cobertura dos bairros é questionado

Uma espera de dois anos para o asfaltamento de uma rua. Os moradores da Rua Santa Marta – bairro Alagadiço Novo, já fizeram de tudo para que a via fosse asfaltada pela Prefeitura. Entraram com a solicitação, ligaram, insistiram, enfim: nada aconteceu. Em épocas de chuva, a rua vira um verdadeiro lamaçal, chegando a ter até formações de lagos – com direito a sapos e tudo. A calçada da casa que fica em frente ao lago instalado na época de chuvas já está quebrada após tantos carros desviarem. Pessoas são assaltadas ao saírem de suas casas, pois a bicicleta do ladrão é mais rápida que o carro.

É quando surge nos questionamos até que ponto é necessário conhecer alguém influente para que os direitos básicos do cidadão sejam respeitados? Será que é necessário você ter algum amigo político para que sua rua seja bem estruturada? Esses são alguns dos questionamentos daqueles moradores que não conseguem com que seus pedidos sejam efetivados pelo sistema, deixando de contribuir para o bem-estar social para aqueles que vivem naquela região.

Fontes para a reportagem: Betina Gauche - moradora, Simone - moradora, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infra-Estrutura (Seinf).

Nenhum comentário: